domingo, 27 de fevereiro de 2011
OSCAR 2011 (?) Abrindo espaço para o Sensacionalista
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas do pessoal do Sensacionalista se reuniu e revela os indicados ao Oscar 2001 (muito bom hahahahaha)
Melhor filme
Contratação de Ronaldinho (suspense)
Cristina Mortágua na delegacia (ação)
Despedida de Ronaldo (drama)
Sarney no Senado (terror)
Tiririca na comissão de educação (comédia)
ET Bilu (ficção científica)
Shopping pintos (comédia)
Melhor ator
Ronaldo (dizendo que tem hipotireoidismo)
Assis (pela coletiva de imprensa sobre Ronaldinho)
Sarney (dizendo para não demitirem a funcionária do STF que tuitou contra ele)
Tiririca (garantindo que sabia ler)
Goleiro Bruno (dizendo que todos iam rir do desaparecimento de Eliza)
Bernardinho (jurando que não fez marmelada)
Felipe Massa (jurando que nao fizeram marmelada)
Melhor atriz
Dilma (dizendo que é contra o aborto)
Deborah Secco (afirmando que só bomba o corpo pelas personagens)
Maria do BBB (se declarando para Maurício)
Geisy Arruda (anunciando gravidez)
Língua estrangeira
Dilma Rousseff nos Debates
Roteiro adaptado dos anos anteriores
Chuvas no Rio de Janeiro
Mixagem de som
Toda subcelebridade que ataca de DJ na noite
Atriz Coadjuvante
Marcela Temer
Ator Coadjuvante
José de Abreu
Direção
Grazi Massafera
Maquiagem
Michel Temer
Efeitos especiais
Lea T.
Figurino
Lady Gaga
Roteiro original
Sequestro de Somália
Curta metragem
Selton Mello
Corinthians na Libertadores
Trilha Sonora
Vanusa e Cristina Aguilera
Melhor fotografia
Bolinha de papel batendo na cabeça de Serra
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Ok, Abre aspas (?)
Pessoas reservadas. Qual a definição pra "Pessoa Reservada"?
Como o próprio nome sugere, é uma pesssoa que se reserva. É mais seletiva. Não fica de "conversa furada" com qualquer um. Não tem vínculo de amizades com qualquer um. Não conversa com qualquer um. É mais ou menos isso.
Mas a sociedade é deveras TENDENCIOSA.
Gosta de enxergar as coisas como lhes convém.
E isso não é novidade...eu mesmo já disse isso por aqui.
A sociedade tem apreço pelos que chamo de "PALHAÇOS SORRIDENTES".
Eu mesmo defino assim:
PALHAÇO SORRIDENTE - Adj. 1 - Aquele que sorri para qualquer um, indiscriminadamente. 2 - Aquele que sorri para qualquer um com intenção de obter alguma vantagem. 3 - Pessoa fingida, que finge ser amigo de todos para obter alguma vantagem. 4 - Aquele que gosta de aparecer em público fazendo "macaquices" com propósito de levar alguma vantagem sobre os demais.
Se você NÃO É Palhaço Sorridente, indica: Que você se reserva mais. Não fica de "gracinha" com qualquer um. Não conversa com qualquer um. Não tem vínculo com qualquer um. Não abre precedentes pra brincadeiras e intimidades pra qualquer um.
E isso, de acordo com os ESTEREÓTIPOS da sociedade, não é nada bom.
Se você NÃO É Palhaço Sorridente, de acordo com a sociedade, automaticamente, você é:
- Chato
- Anti Social
- Rabugento
- Grosso
e o MAIS IMPORTANTE:
- Incapaz de sorrir
Sim. É isso mesmo. A sociedade acha que, se você não anda sorrindo por aí, não tem capacidade para fazê-lo.
Agora eu pergunto:
Quem determinou isso?
Quem analisou a situação e chegou a essa conclusão?
Quem tentou se aproximar destas pessoas sem o devido preconceito?
Quem tentou COMPROVAR se essas pessoas, de fato, são incapazes de sorrir?
Mas existe uma coisa que impede que o povo faça tais perguntas. O "ACHISMO".
Gostam de falsidade, mas JAMAIS ADMITIRÃO. Se fosse na idade média, eu seria queimado na fogueira, por tocar em tais assuntos.
As pessoas preferem "achar" e então, definir que este é o conceito. Pronto e acabou!
Analisar pra que?
Perguntar pra que?
As pessoas acham e pronto! É isso...
Eu mesmo...sofro de tais preconceitos. As pessoas me encaram como "O MONSTRO QUE NÃO SORRI". Muitas não falam pra mim, com medo de represálias (que não aconteceriam jamais. Sou aberto a conversas, embora as pessoas custem a acreditar), mas acham isso. Isso mesmo. ACHAM. Porque...ninguém vem perguntar, ou tenta se aproximar pra comprovar. Simplesmente ACHAM. E acabou. É cômodo ficar achando coisas a meu respeito, ao invés de "pagar pra ver".
Já veio gente me dizer: "Sabe, Noel...você deveria SORRIR..."
E quem falou que não sorrio? Só porque não ando RELINCHANDO e ARREGANHANDO OS DENTES por aí, significa que sou INCAPAZ DE SORRIR?? De onde vem tal análise? Quem assinou tal laudo atestando isso? Quem defendeu tal tese em seu doutorado? As pessoas são RIDÍCULAS e desviam o foco, dizendo que sou um ANIMAL. É como o Corinthians, que tomou um "vareio de bola" do Santos no ano passado, mas desviou o foco, dizendo que o árbitro favoreceu o Santos, dizendo que Neymar & cia ficavam só com gracinha. Desviaram o FOCO. Porque É DIFÍCIL ADMITIR que não jogaram nada. "E assim caminha a humanidade...aos passos de formiga...",
Como diz meu bom e velho amigo:
"Quem fala com qualquer um, acaba dando bom dia a cavalos..."
Analisem este ditado da roça...e posso lhes garantir: Ele não é sobre equinos, não...
Mas eu não condeno.
As pessoas precisam TEMER algo. DISCRIMINAR algo. Chego a confabular que o PRECONCEITO chega a ter a mesma importância do OXIGÊNIO na vida popular.
Se tivessem coragem, viriam várias pessoas me falar asneiras. Dizendo que estou generalizando. As pessoas insistem querer se mostrar politicamente corretas.
Acho que elas deviam olhar pra dentro de si próprias, antes de dizer que você ou eu estamos errados...
E que não somos anti sociais.
Eu só sigo à risca a lei do "antes só do que mal acompanhado".
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
<=== BEM (?) OU MAL(?) ===>
A imperfeição do ser humano é apenas uma faceta do livre arbítrio. O mundo como criação é perfeito e a felicidade, conseqüentemente, está ao alcance de qualquer um, independentemente do estágio de sua evolução.
O mundo é simplesmente belo. É ao mesmo tempo simples e complexo. É de uma grandeza assustadora. Não tem origem e nem fim explicáveis. Tem uma capacidade ilimitada de se recriar. Nada criado pelo homem é ou será suficientemente belo ou perfeito quando comparado à natureza.
Reconhecer a perfeição do universo é uma questão de bom-senso, de humildade.
domingo, 20 de fevereiro de 2011
A Hora de Ouro - The Golden Hour (Homenagem)
How much can you actually accomplish in an hour? Run an errand maybe, sit in traffic, get an oil change. When you think about it an hour isn't very long. Sixty minutes. Thirty-six hundred seconds. That's it. In medicine, though, an hour is often everything. We call it the golden hour. That magical window of time that can determine whether a patient lives...Or dies.
An hour, one hour..can change everything forever. An hour can save your life. An hour can change your life. Sometimes an hour is a gift we give ourselves. For some, an hour can mean almost nothing. For others, an hour makes all the difference in the world. But in the end, it's still just an hour. One of many. Many more to come. Sixty minutes. Thirty-six hundred seconds. That's it. Then it starts all over again. And who knows what the next hour might hold.
6 Meses com força! |
Quantas coisas você consegue realizar em 1 hora? Executar uma tarefa, ficar preso no trânsito, trocar o óleo. Quando se pensa nisso, 1 hora não é muito tempo. 60 minutos. 3.600 segundos. Apenas isso. Mas em medicina, 1 hora é tudo. Chamamos de "hora de ouro". A mágica janela de tempo que indica se o paciente vive...Ou morre.
Uma hora. Uma hora...pode mudar tudo para sempre. Uma hora pode salvar sua vida. Uma hora pode fazê-lo mudar de ideia. Às vezes, uma hora é um presente que damos a nós mesmos. Para alguns, uma hora significa quase nada. Para outros, uma hora faz toda a diferença no mundo. Mas no fim, continua sendo uma hora. Uma de várias. Várias que virão. 60 minutos. 3.600 segundos. Apenas isso. E tudo recomeça. E quem sabe o quea próxima hora pode trazer?
Uma hora. Uma hora...pode mudar tudo para sempre. Uma hora pode salvar sua vida. Uma hora pode fazê-lo mudar de ideia. Às vezes, uma hora é um presente que damos a nós mesmos. Para alguns, uma hora significa quase nada. Para outros, uma hora faz toda a diferença no mundo. Mas no fim, continua sendo uma hora. Uma de várias. Várias que virão. 60 minutos. 3.600 segundos. Apenas isso. E tudo recomeça. E quem sabe o quea próxima hora pode trazer?
Dedicado a Renata & Daniel e os gêmeos Rodrigo e Manoel
Also Dedicated to my love.
lucky 7
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
Parte 3 : Luxúria ou Açougue
“O pecado da luxúria é ser dominado pelo desejo desmedido de sensualidade e exuberância dos sentidos. É o melhor lugar nesse estudo para entendermos o que Santo Agostinho nos diz: “O pecado é o excesso do bom.”
De difícil compreensão, a luxúria, que é a orgia dos sentidos, é facilmente confundida com a primária gula sexual. A civilização romana e, infelizmente a civilização atual, têm inúmeros exemplos da voraz gula sexual e de seus rodízios carnais.
O pecado da luxúria está relacionado com o 5° Chakra (chakra da garganta, localiza-se no plexo laríngeo ou cervical). Corresponde à glândula tireóide responsável pela expressão, emitindo os impulsos de comunicação, expressão pessoal nos níveis lógicos, sensoriais e de criação artística, o centro da expressão criativa. 0 5° Chakra seleciona e purifica os impulsos originados na região lateral do quadril - centro da criação; ativa e filtra os movimentos de crescimento físico e emocional, conecta os centros básicos aos centros mais sutis e ativa as sensações de vibrações e abundância.
A sofisticada luxúria deseja a qualidade, a expressão criativa, a liberdade e a sexualidade obtidas por meio do esplendor dos sentidos. É necessário evocar na memória a civilização Grega e sua decadência para captar o sentido da luxúria e sua embriaguez do corpo, da alma e das sensações.
Como ensina a cozinha francesa, clássico exemplo de luxúria do paladar, é preciso se entregar às nuanças criativas, às sutilezas da qualidades para atingir as altas voltagens do prazer com todos os seus sentidos, instalando-se então o deleite e o prazer oferecido pela volúpia.
O desejo intemperante de volúpia torna a liberdade libertinagem e a sensualidade impõe o desfrutar ilimitado. Sem a virtude da temperança, que pertence à arte do sentir, a sensualidade é prisioneira fácil da paixão, torna-se escrava de seus vícios. O pecado da luxúria, então corre o risco de com suas exigências desmedidas se ver rebaixado à condição de gula empanturrada ou de buscar os efeitos dos narcóticos e drogas que só a sua irmã indolência conhece. "
(Acely G. Hovelacque)
A luxúria (do latim luxuriae) é o desejo passional e egoísta por todo o prazer sensual e material. Também pode ser entendido em seu sentido original: “deixar-se dominar pelas paixões”.
Segundo a Doutrina Católica, é um dos sete pecados capitais e consiste no apego aos prazeres carnais, corrupção de costumes; sexualidade extrema, lascívia e sensualidade.
No caso da luxúria há diversas ramificações como, por exemplo, prostituição, sodomia, pornografia, incesto, pedofilia, zoofilia ou bestialismo, fetichismo, sadismo (busca de prazer infligindo dor ao parceiro) e masoquismo (busca de prazer recebendo do parceiro punições que envolvem dor), desvios sexuais e tantos outros pecados relacionados com a carne. A luxúria, segundo a mesma doutrina, pode acarretar em consequências como, por exemplo, o estímulo ao aborto (no caso de gravidez indesejada), transmissão de doenças sexualmente transmissíveis, abuso sexual (no caso de pessoas com desvios sexuais que buscam na submissão do outro o seu prazer ou em pessoas que sofreram na infância tais abusos). Portanto a luxúria seria uma porta de acesso a outros pecados (desvios morais).
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Meu lado, não é o seu lado...
Uma senhora ia fazer uma viagem de avião e, no caminho da sala de embarque, resolveu comprar uma revista e um pacote de biscoitos.
Já na sala, sentou-se numa poltrona para descansar e ler um pouco enquanto o vôo não era chamado.
Ao Lado dela, sentou-se um homen e, quando ela pegou o primeiro biscoito, ele também pegou um. A senhora sentiu-se ultrajada, mas não disse nada e apenas pensou: “Que sujeito abusado e atrevido”.
A cada biscoito que ela pegava, o homem também pegava um e a senhora ia ficando tão irada que não conseguia reagir, e seu rosto crispado deixava á mostra toda a sua revolta com aquele homem.
Restava apenas um biscoito e ela pensou: “O que esse cara vai fazer agora”?
E então o homem pegou o biscoito e partiu-o ao meio deixando a outra metade para ela. Ela não suportando mais aquela situação, fechou a revista com fúria, pegou sua bolsa e dirigiu-se ao embarque.
Já dentro do avião, ela sentou-se á sua poltrona e, para sua supresa, seu pacote de biscoitos estava inctacto em sua bolsa. A vergonha e sentimento de culpa vieram á tona no vermelho da sua face e não havia mais como se desculpar.
O homem havia dividido os biscoitos dele sem se sentir revoltado ou indignado enquanto ela bufava de ódio por julgar errada a situação.
domingo, 6 de fevereiro de 2011
Dois Remos.
Um viajante ia caminhando às margens de um grande rio. Seu objetivo era chegar à outra margem. Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um homem de idade, um barqueiro, quebrou o silêncio, oferecendo-se para transportá-lo. O pequeno barco envelhecido era provido de dois remos de carvalho. Logo os seus olhos perceberam o que pareciam ser letras em cada remo. Ao colocar os pés dentro do barco o viajante observou que eram duas palavras. Num dos remos estava escrito Acreditar e no outro Agir.
Curioso, o viajante perguntou a razão daquelas palavras nos remos. O barqueiro então pegou o remo chamado Acreditar e começou a remar. O barco começou a dar voltas sem sair do lugar em que estava. Em seguida, pegou o remo chamado Agir e começou a remar, novamente o barco girou em sentido oposto sem ir adiante.
Finalmente o velho barqueiro, segurando os dois remos, remou com eles simultaneamente e o barco, então, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas chegando ao outro lado do rio. O barqueiro então disse ao viajante:
- Este porto se chama Autoconfiança. É preciso Acreditar e também Agir para que possamos alcançá-lo.
A conclusão e os comentários são de vocês.
Bratja
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
My Heart With You
Meu coração com você
Waiting a hundred years to see your face
Esperando 100 anos para ver seu rosto
And I would wait a hundred more
e eu esperaria mais 100
If only to be near you
só pra estar perto de você
to have you and to hear you
ter ter e ouvir você
Isnt that what time is for?
não é pra isso que é o tempo?
I sailed a thousand ships in search of you
Eu naveguei em mil navios a sua procura
Traveled to distant land
viajei pra uma ilha distante
I dove for sunken gold
eu mergulhei por ouroenterrado
I took what I could hold
levei o que eu podia carregar
But you're still the greatest treasure
Mas você continua sendo o melhor tesouro
I've held in my hands
que eu carreguei nas minhas mãos
My love the reason I survive
Meu amor, a razão da minha existência
Trust we'll be together soon
Confie, nós ficaremos juntos logo
Should our fire turn to dark
Deveria nosso fogo tornar-se escuro?
Take my heart with you
Leve meu coração com você
A tattered photograph my pocket holds
uma foto amassada no meu bolso
I keep you secretly
eu a matenho comigo secretamente
I studied every line
Estudei cada linha
You're etched upon my mind
Você está gravado na minha mente
For not a million soldiers could take you from me
Nem um milhão de soldados poderia tirar você de mim
My love, the reason I survive
Meu amor, a razão da minha existência
Trust we'll be together soon
Confie, nós ficaremos juntos logo
Should our fire turn to dark
Deveria nosso fogo tornar-se escuro?
Take my heart with you
Leve meu coração com você
You
você
My love, the reason I survive
Meu amor, a razão da minha existência
Trust we'll be together soon
Confie, nós ficaremos juntos logo
Should our fire turn to dark
Deveria nosso fogo tornar-se escuro?
Take my heart with you
Leve meu coração com você
Take my heart with you
Leve meu coração com você
Take my heart with you
Leve meu coração com você
É pouco para o tanto que temos,
Suki Desu.
É pouco para o tanto que temos,
Suki Desu.
Assinar:
Postagens (Atom)