terça-feira, 14 de setembro de 2010

Fechando cicatrizes. Por T.

"As vezes me sinto desconfortável do seu lado."

Hoje em dia (acredite se quiser) meço minhas palavras e na maioria das vezes, fico quieto. Mas não importa o quão deselegante ou nada legal essa pessoa seja com as palavras (muitas vezes ásperas e frias)... Essa pessoa tem conseguido passar seus sentimentos devido ao seu esforço.
É.
Uma pessoa sempre tão direta e honesta com suas palavras, e é um pouco grosso... Mas gentil ao mesmo tempo.

É tão perspicaz que acho que não sou adversário para essa pessoa quando ela me bota na parede sobre não precisar esconder nada dela. Uma estranha sensação de distância sempre prova ser um obstáculo durante meu caminho pela minha saúde. Figura "alta" de mãos grandes. As vezes essa pessoa tem medo de apertar outra mão. Porém, um dia desses com sua grande e gorda mão, ele a pôs em meu ombro cansado e sem dizer uma única palavra, ele transmitiu: "Não desista. Por favor, eu preciso de você aqui."
Era o que aquele gesto me falava. Eu nunca esqueci do calor e da força que passaram por suas mãos.

"Tenho de ficar aqui." - essa pessoa me disse ao sair do ambulatório após uma última crise que tive.
Então falei para essa pessoa:  
"Você não tem de se preocupar somente comigo. Pode começar a pensar em você mesmo agora."

Falando isso pela primeira vez na minha vida, percebi que o esvaziei por dentro. Até aquele momento, essa pessoa estava cega. por várias coisas porque tinha de cuidar de mim e de tantos outros que se importava. Mas, agora que essa pessoa estava livre para fazer o que ele quisesse. Teve de encarar o fato de que essa pessoa não podia fazer nada na verdade para me ajudar. Não sabia dizer de fato o quão boa essa pessoa é. Mas se convenceu de que gosta de ajudar as pessoas que se importa. Amando assim, quase todo mundo...

E sempre sozinho... Apoiado apenas nisso, seguiu sua vida.

"Fico um pouco desconfortável com você." 
"Eu sabia que era isso!"

Também não gosto gosto desse lado dessa pessoa. Se joga para baixo, Se pune e é desconfiada. A minha parte nisso tudo?

Eu fui o culpado dele estar quebrado e danificado. Tomei coragem e fui atrás dele. Imaginando milhares de coisas. Menos o que houve de fato... Essa pessoa me pediu desculpas por ter tentado arrumar minha vida. Eu fiquei sem ação, estava preparado ´para ser escurraçado e jogado porta fora da casa dele. Mas ele me atendeu, meu serviu água e pediu-me para sentar. Meu coração quase saia da boca quando ele me contou como estava após tudo o que fiz contra ele. Mas, ele não passou raiva ao me contar.O que EU senti foi raiva. raiva de mim. Ele nao trabalha com o que realmente ama, por minha causa. Afundei minhas mãos no meu rosto e comecei a chorar de raiva. Sabe o que essa pessoa disse?

"Queria muito mudar a vida das pessoas, me desculpa por tudo o que houve."

Não me contive e me levantei dando um abraço nessa pessoa que tanto machuquei e destruí.  É uma pessoa sempre tão direta  e honesta com suas palavras, e ainda é um pouco grosso. (risos)
Eu mudei a vida dele e ele mudou a minha. Ele se queixa de não ter alguém por perto. Me falou sobre uma outra pessoa que esta se relacionando seriamente. Acho que Deus me tocou quando me fez querer vir aqui. Porque essa pessoa está perigando perder quem gosta por conta de como o destruí. Entao pedi um favor. Que me deixasse postar nesse BLOG. para eu contar a essa outra pessoa que nem conheço, que a culpa de tudo (desconfianças, traições, dores na alma e tudo mais) é minha. Quero dizer: FOI minha. Porque essa pessoa que poderia me odiar e me jogar porta fora da casa dela, me perdoou. O minimo que podia fazer é reportar aqui o que houve. E torcer para conhecer você um dia. Porque essa pessoa que machuquei, é o cara mais humano que conheci na minha vida.

Obrigado pelo espaço, Smith. De seu eterno admirador, T.

Ps: Não se sinta cercado de possibilidades que não acontecem. Espero que você possa ver isso um dia. Não é Bratja que está digitando. Bratja é a pessoa sobre qual falei.

Adeus e espero te conhecer um dia e vocês passarem um tempo em minha chácara. Juntocom minha esposa e dois filhos. Trabalhem e cresçam parta ficarem juntos... assim, enloucrescendo.

                                                                               o/

Um comentário:

  1. A verdade é dolorosa. Lá no fundo, ninguém quer escutá-la, especialmente quando ela toca numa ferida. Às vezes, falamos a verdade porque ela é tudo que podemos dar. Às vezes nós falamos a verdade porque a gente precisa ouví-la em voz alta, para a escutarmos por nós mesmos. E às vezes falamos a verdade porque simplemente não conseguimos evitar. Às vezes, nós falamos verdades porque é o mínimo que devemos a elas.

    Obrigado T por exorcizar esse fantasma de minha vida. Estou realmente tocado e muito feliz!

    ResponderExcluir